Como escolher seu Cirurgião Plástico? Dicas!
29/11/2016
10 Mitos e Verdades sobre a Cirurgia Plástica
30/03/2017

Você conhece o novo dispositivo para o Cirurgião Plástico inserir a prótese mamária?

Você conhece o novo dispositivo para o Cirurgião Plástico inserir a prótese mamária?

Se chama funil de keller. O Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli sempre buscando a melhor tecnologia para as suas pacientes já está utilizando esta inovação!

A prótese é colocada dentro do funil de keller sem que o Cirurgião Plástico toque na prótese e este funil é colocado através da incisão realizada para a introdução do silicone na mama. A grande vantagem deste funil de keller é diminuir ainda mais a chance de uma infecção visto que a prótese não é tocada por ninguém. Sai do seu invólucro estéril direto para a mama da paciente. Além de causar menos trauma na cicatriz e possibilita uma cicatriz menor.

Essa inovação na colocação de implantes mamários, deixa a cirurgia mais refinada e segura, o novo funil tem mudado a forma como os implantes são colocados, melhorando a aparência e reduzindo a chance de endurecimento (contratura capsular).

Uma das maiores novidades na cirurgia plástica, o funil de Keller, inventado pelo Dr. Kevin M. Keller, permite um método mais estéril, através de uma técnica sem toque, na cirurgia do implante de prótese mamária. O funil possibilita a colocação de todos os tamanhos, mesmo grandes implantes, através de pequenas incisões, com menos trauma para a paciente.

 

Entre os benefícios do uso do funil de Keller estão:

  • Técnica sem toque: O funil permite que o implante mamário nunca seja manipulado pelo cirurgião, nem o atrito do implante contra sua pele durante a inserção. Quando uma bactéria entra em contato com o implante, é possível que seu corpo tenha uma reação inflamatória. Isso pode levar a contratura capsular, que quase sempre requer cirurgia para reparar. Como o funil elimina o risco de contaminação, o risco de contratura capsular também é menor.
  • Menores incisões: Permite cortes de incisão mais curtos. Uma vez que os implantes mamários de gel de silicone são todos preenchidos, quanto maior o implante, maior a incisão precisa ser. Este dispositivo permite que implantes mamários possam ser colocado através de incisões menores, o que não seria possível sem o funil.
  • Menos tempo na sala de operação: O funil não só permite um método de inserção sem toque, mas também pode reduzir o tempo que você passa sob anestesia.
  • Menos trauma para a incisão: Uma vez que o implante não é inserido manualmente através da incisão, há menos trauma para a área. Menos trauma significa menos dor pós-operatório.
  • Reduz o risco de infecção e contaminação: Novamente, o método sem toque, oferece menos risco de contaminação do implante, o que reduz o risco de contratura capsular e infecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *