Transplante Capilar FUE
24/10/2016

Rinoplastia Estruturada

Rinoplastia Estruturada

Quem deseja corrigir o nariz, seja por uma questão estética ou ainda por problemas funcionais, pode contar com modernas técnicas em cirurgia plástica que proporcionam ao paciente um pós-operatório mais confortável e resultados eficientes.

Uma dessas técnicas é a rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão nasal. Para saber mais sobre os detalhes da intervenção, conversamos com o cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli. Confira a entrevista completa!

 

O doutor notou um aumento na busca por rinoplastia em sua clínica nos últimos anos? Se sim, de quanto foi e a que se deve esse crescimento?

Sim, já há muitos anos temos uma procura muito grande para a realização da rinoplastia, pois empregamos a técnica de rinoplastia estruturada por vídeo sem uso de tampão nasal com algumas vantagens:

  • a não utilização do tampão nasal proporciona um pós-operatório muito mais confortável para o paciente
  • a rinoplastia assistida por vídeo trata junto com a parte estética a parte funcional nasal (correção dos desvios do septo e carne esponjosa)
  • a visualização interna do nariz pelo vídeo proporciona uma visão ampla da cirurgia, com cauterização minuciosa dos pequenos vasinhos sanguíneos e um exame adequado da via aérea nasal, aliando a estética à função nasal em uma mesma cirurgia
  • a chamada rinoplastia estruturada promove uma melhor sustentação das cartilagens e ligamentos nasais, a partir do reforço e tratamento destas estruturas com pouca ressecção das cartilagens e maior remodegem, proporcionando resultados mais duradouros
 

Quais são os maiores desafios encontrados pelos cirurgiões plásticos em relação à rinoplastia?

A rinoplastia é a cirurgia plástica mais desafiadora para todo cirurgião plástico. Nossa experiência de 19 anos conta muito na hora da realização da técnica moderna de rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão nasal.

 

Com que tecnologia é possível contar no planejamento da cirurgia e que benefícios os simuladores podem oferecer tanto para o cirurgião como para o paciente?

Através da chamada perfilometria, que são medidas realizadas na face e nariz através de exames de imagens, podemos programar uma rinoplastia proporcional à face do paciente. A harmonia do rosto é o principal objetivo da cirurgia plástica do nariz, a chamada rinoplastia.

 

Como o doutor trabalha com a expectativa do paciente em relação aos resultados da cirurgia?

As expectativas do paciente devem ser realistas. A consulta médica por um cirurgião plástico experiente é de suma importância para examinar o paciente minuciosamente, detectando as áreas desarmônicas do nariz em relação à face, o tipo de pele, desvios de septo e outras alterações que possam contribuir para o resultado favorável de uma rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão nasal.

 

Quando a correção não é apenas estética, mas também funcional, é preciso contar com um otorrinolaringologista? Como é conduzida a cirurgia nesses casos?

Não contamos com profissionais de outra especialidade, pois o cirurgião plástico com uma experiência grande e com uma excelente formação cirúrgica tem o domínio completo da rinoplastia. A rinoplastia moderna é um conjunto entre estética e função. Estes dois elementos são de domínio de um cirurgião plástico com anos de experiência em rinoplastia.

 

Que avanços podemos esperar na área da rinoplastia e que vantagens os pacientes terão com essas técnicas?

Os avanços tecnológicos sempre ajudam o cirurgião plástico a avançar em técnicas cirúrgicas. Estamos caminhando para a consagração da técnica e rinoplastia que alia função, estética, estruturação nasal e precisão na visualização interna nasal através do vídeo. Por isso, a técnica moderna de rinoplastia se consagra no mundo através da rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão nasal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *