Preenchimentos

Os preenchimentos podem ser realizados com substâncias artificiais (produtos) ou naturais (do próprio organismo como a gordura). Existem inúmeras substâncias no mercado. O ácido hialurônico é a substância análoga ao ácido hialurônico que temos em nossas células, e portanto uma substância muito segura. Vem em forma de gel em seringa (ampola). São aplicadas para minimizar vincos (sulcos), rugas, cicatrizes deprimidas e contornos da face. Podem ser usados em todo o corpo, tais como em mãos, colo, etc.

Existe uma substância dita como preenchimento definitivo, chamado pmma (metacril) que não utilizamos. A opinião do Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli é que esta substância pode causar efeitos colaterais graves, com necrose e ativo por qualquer infecção corporal pode ativar uma reação chamada granuloma. Portanto, não aconselhamos seu uso. Resultados artificiais e exagerados divulgados na internet e na mídia muitas vezes são atribuídas a esta substância. Dr. Fernando Mattioli utiliza ou o preenchimento de ácido hialurônico (MD Codes ou bioplastia com ácido hialurônico) ou gordura que são muito seguros. O ácido hialurônico tem seu tempo de absorção em média de 1 ano. E seu resultado é natural, visto que é um produto absorvível. A gordura por sua vez, vem do próprio organismo da paciente e é absorvida de 30 a 50 %, devendo ser completado seu volume em uma segunda sessão 3 meses após.

Dúvidas frequentes

Quais são os locais que posso fazer o preenchimento?
  • Rugas profundas da face e colo
  • Cicatrizes deprimidas na face e corpo
  • Bigode chinês
  • Aumento dos lábios e seu contorno
  • Rugas ao redor dos lábios (código de barras)
  • Aumento e melhora do contorno da maçã do rosto, queixo e bochecha
  • Mãos
  • Grandes lábios vaginais
  • Depressões em face e corpo
  • Aumento e melhora do contorno dos glúteos
  • Recontrução mamária com gordura
  • Aumento mamário sem silicone (lipofiling mama)
  • Lipoescultura
Tenho medo do preenchimento ficar artificial, como ficar natural?

Nunca escolha um produto definitivo para fazer o seu preenchimento. Este produto se chama pmma (metacril ou metacrilato). Este produto é responsável pela grande maioria dos resultados artificiais e pela maioria das complicações dos preenchimentos.

Escolha um produto absorvível como o ácido hialurônico ou a gordura do próprio organismo.

Faça seu preenchimento com um médico que seja Especialista. Existem dois especialistas habilitados para a realização de preenchimentos com segurança. O Cirurgião Plástico e o Dermatologista. Para saber se o Cirurgião Plástico é mesmo um Cirurgião Plástico coloque o nome do médico no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Acesse o site e coloque o nome do Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli e analise seu curriculum www.cirurgiaplastica.org.br

É doloroso fazer a preenchimento?

O Dr. Fernando Mattioli receita uma pomada anestésica 1 hora antes do procedimento e realiza a sedação para realizar o preenchimento. Você toma uma medicação indutora do sono por via oral. Anestesia local com bloqueio no local é realizada com lidocaina e com isso nossos pacientes tem um leve desconforto durante a aplicação. Este desconforto dura somente durante o procedimento. Não havendo dor após a aplicação.

Quais são os cuidados pós preenchimento?
  • Não esfregar e nem pressionar a região
  • Não fazer exercícios físicos por 24 horas
  • Não dormir até 4 horas após a aplicação da toxina botulínica
Quando aplicar o preenchimento há risco de cair os tecidos da face, tais como a pele e músculos?

Não. Isso não tem a ver com a aplicação dos preenchimentos. A queda dos tecidos da face se dão com o passar da idade pelo envelhecimento natural do corpo agravados por fatores tais como o tabagismo, exposição solar, alimentação, entre outros.

Posso trabalhar no mesmo dia ou dia seguinte após a aplicação do preenchimento?

Sim, após a aplicação algumas áreas podem ficar ligeiramente vermelhas e com leve inchaço, desaparecendo por completo em até 3 dias. Alguns pontos podem aparecem arroxeados, porém na maioria dos pacientes este roxo não aparece.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica