LASER CO2 Fracionado

O Laser de CO2 fracionado podemos classifica-lo como um dos tripés do rejuvenescimento facial não cirúrgico. Dr. Fernando Mattioli nos diz que basicamente três procedimentos fazem um excelente rejuvenescimento da face. A combinação da toxina botulínica para rugas dinâmicas (rugas de expressão), os preenchimentos (rugas profundas, sulcos e contornos) e o laser de CO2 fracionado para a pele. O laser de CO2 fracionado trata olheiras, poros abertos, rugas finas, cicatrizes de acne e outras cicatrizes na face e corpo e promove um excelente rejuvenescimento da face por induzir a produção do colágeno e elastina. O importante é que, não existe número de sessões para se atingir o resultado. A cada sessão de laser de CO2 fracionado há uma melhora gradual da pele e seu aspecto, pois há esta indução do produção do colágeno. E a cada sessão as camadas da pele se renovam.

Dúvidas frequentes

É doloroso fazer o laser?

O Dr. Fernando Mattioli receita uma pomada anestésica 1 hora antes do procedimento e com isso nossos pacientes tem um leve desconforto durante a aplicação. Este desconforto dura somente durante o procedimento. Não havendo dor após a aplicação, somente uma leve ardência quando a paciente lava o rosto. Há a opção de realizar o laser de CO2 fracionado sobre bloqueio e sedação e amenizar os efeitos por estar com anestesia mais intensa.

Quais são os cuidados pós laser?
  • Não esfregar e nem pressionar a região
  • Não fazer exercícios físicos por 24 horas
  • Usar protetor solar após 24 horas do laser de CO2 fracionado
  • Não usar água quente durante o banho no rosto
  • Não expor ao sol escaldante durante 15 dias. Porém pode eventualmente passar no sol usando protetor solar. O que não pode é estar em contato direto com o sol de uma maneira constante.
O laser de CO2 fracionado melhora a queda os tecidos da face, tais como a pele e músculos?

Não. Isso não é uma ação do laser. A pele apesar de melhorar seu aspecto e melhorar sua firmeza, o laser de CO2 fracionado não é capaz de promover um reposicionamento dos tecidos flácidos e com queda a sua posição original. Este efeito se dá pela Cirurgia Plástica facial (lifting facial ou ritidoplastia). A queda dos tecidos da face se dão com o passar da idade pelo envelhecimento natural do corpo agravados por fatores tais como o tabagismo, exposição solar, alimentação, entre outros.

Posso trabalhar no mesmo dia ou dia seguinte após a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Sim, após a aplicação algumas áreas podem ficar vermelhas, desaparecendo por completo em 5 a 7 dias. E leve inchaço pode ocorrer, principalmente na região dos olhos que desparece entre 2 a 3 dias, em média. Protetores solares com tonalidade marrom podem ser usados para camuflar a vermelhidão na face após 24 horas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica