Como levantar as sobrancelhas por vídeo?
06/12/2018
Cirurgia Plástica e implante capilar FUE sem corte
06/12/2018

Porque seu implante capilar pode ficar artificial? Implanter é a solução!

PORQUE SEU TRANSPLANTE CAPILAR PODE FICAR ARTIFICIAL? IMPLANTER É A SOLUÇÃO.

Olá Pessoal, bem vindo ao canal FUE Implante Capilar TV!

Eu sou o cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Hair Restoration Surgery. A entidade Americana que nos atualiza sobre o assunto Transplante Capilar.

Hoje falaremos para você como colocamos os fios retirados da região da nuca, para região da calvície.

Este dispositivo se chama Implanter. É um dispositivo que vem de kits importados dos Estados Unidos que varia de 0,64mm ate 1mm.

O fio é retirado da nuca com o aparelho digital, que falamos no outro vídeo, e é imediatamente colocado pelas nossas assistentes nesta pequena agulhinha,  na ponta do Implanter. Este fio aqui é transportado para a região da calvície.

A importância deste dispositivo são duas:

Primeiro, dar uma direção adequada do fio transplantado. E a segunda, uma angulação perfeita, imitando uma angulação que o paciente já tem.

Em pacientes com calvície completa, nos temos estratégias que permite essa angulação com perfeição. Este dispositivo é introduzido na pele  com anestesia local e sedação. O paciente não vê o ato operatório. E ao ser introduzido apertamos este botão e na ponta do dispositivo sai um guia empurrando o enxerto capilar na direção exata.

A vantagem deste dispositivo é que o diâmetro de colocação do fio é o mesmo diâmetro da retirada do fio. Isso permite que essa angulação do fio não mude de posição.

Infelizmente alguns colegas utilizam dispositivos inadequados como agulhas e outros dispositivos que acabam fazendo um orifício maior do que o enxerto capilar.

Se você fizer um orifício maior, esse enxerto colado na posição correta, no momento da cicatrização, o orifício pode fechar e mudar a angulação do fia se tornando artificial.

Por isso nós defendemos a utilização de dispositivos chamados Implanter!

Até o próximo vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *