Unha encravada (Cantoplastia)

Muitos pacientes principalmente por cortar as unhas dos pés de uma maneira incorreta tem suas unhas encravadas. A unha encravada mais frequente é a do dedão do pé (halux). Associado a unha encravada ocorre uma inflamação e infecção de repetição e pode aparecer no canto da unha o chamado granuloma. O granuloma é um tecido inflamatório periungueal, de aspecto avermelhando, friável e que sangra facilmente.

O Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli realiza a chamada cantoplastia. A cantoplastia (cirurgia da unha encravada) pode ser unilateral (de uma só lado da unha) ou bilateral (chamada cantoplastia em U). O Dr. Fernando Mattioli sempre realiza no mesmo ato operatório da cantoplastia a fenolização da matriz. A fenolização da matriz consiste em usar o ácido chamado fenol para a cauterização da matriz ungueal encravada (parte responsável pelo crescimento da unha). A associação da cauterização da matriz ungueal com o fenol associada a cantoplastia (cirurgia da unha encravada) diminui muito a chance de recidivar a unha encravada. Esta cirurgia é realizada com anestesia local e sedação (o paciente não vê a realização da cirurgia).

Podemos salientar que no momento na medicina mundial não existe transplante de unhas. Pacientes que perderam as unhas por qualquer motivo, não realizamos tais procedimentos. Atuamos apenas na unha encravada com excelentes resultados associando a cantoplastia mais fenolização da matriz ungueal.

 

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica