Lipoaspiração

Lipoaspiração

Também conhecida por: Lipoescultura - Lipo Laser - Lipo ultrassônica - Hidrolipo - Minilipo

Como é incomodo usar uma roupa e aparecerem aquelas gordurinhas indesejadas. Grande parte das insatisfações é com aquela gordurinha que se acumula e cria uma saliência na altura do estômago, abaixo do umbigo, nos “pneuzinhos”. Já nas coxas incomodam quando aumentam nas laterais, formando bolsas de gorduras e culotes. Esses pneuzinhos é um mal que tira o sono de muitas mulheres, até mesmo as magrinhas, especialmente quando o verão chega. Essas gordurinhas localizadas parecem resistir a tudo, se você já tentou livrar-se delas investindo em uma dieta saudável e muita malhação na esperança de definir os músculos, ganhar curvas e ficou frustrada, porque todo esse esforço foi em vão, pois elas continuam lá, está na hora de investir em um procedimento para enxugar esses excessos.

Uma das técnicas utilizadas para remodelar o corpo é a cirurgia de lipoaspiração ou lipoescultura ou mesmo a lipo laser e lipo ultrassônica. Ao contrário que muitas pessoas pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecer e sim para remover as gorduras localizadas, por isso esse procedimento pode ser realizado em diferentes partes do corpo como quadris, culotes, abdome, gordurinha do sutiã, bracos, coxas, pescoço, joelho entre outras áreas de acumulo de gordura no corpo.

Além da lipoaspiração outra técnica de esculpir o corpo é o procedimento de lipoescultura. A diferença é que na lipoaspiração, retiram-se apenas a gordura de um determinado local do corpo, já na lipoescultura, o Dr. Fernando Mattioli usa a mesma gordura retirada na lipoaspiração e injeta em outro lugar que o paciente deseja remodelar ou preencher, como para remodelar os glúteos ou preencher alguma depressão. Associado ao laser lipo, este laser promove a quebra das células de gordura e com sua energia promove um aumento da produção de colágeno e elastina proporcionando um bonito contorno corporal com maior turgor da pele. Uma bela lipoescultura. O uso do laser ou a lipo ultrassônica proporciona um efeito maior de retração da pele (a pele gruda mais facilmente ao corpo), melhorando a silhouette corporal. O preço que se paga por uma cirurgia plástica é o prazer de se sentir bem.

Tipo de anestesia: A anestesia pode ser feita por bloqueio peridural ou geral, ficando a critério da equipe anestésica. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tempo de duração: Em média 3 horas, variando da área lipoaspirada.

Período de internação: 24 horas.

Evolução pós-operatória: A cirurgia normalmente não é dolorosa, tendo apenas nos primeiros dias um leve desconforto. As atividades diárias podem aos poucos serem retomadas. Isso deve ser feito pouco a pouco.

No primeiro mês após a lipoescultura será necessário a utilização de malha cirúrgica, assim como agendar as sessões de drenagens linfáticas de acordo com a recomendação médica.

O Dr. Fernando Mattioli lhe dará instruções específicas sobre quando poderá voltar ao trabalho após a sua lipoaspiração e que tipo de exercícios são ou não adequados de acordo com o período pós operatório.

Cicatriz: A cicatriz resultante de uma lipoaspiração é muito pequena, aproximadamente 0,5 cm sendo planejada para ficar oculta sob os trajes de banho (biquini).

Dúvidas frequentes

Gostaria de melhorar o aspecto do meu bumbum. É possível utilizar a gordura da lipoaspiração para isto?

Sim. Este procedimento se chama lipoescultura, onde preparamos a gordura retirada da lipoaspiração e enxertamos nos glúteos a fim de remodelá-lo, deixando um aspecto mais harmonioso. Caso a paciente quiser aumentar o modelar os glúteos e a paciente não tiver gordura suficiente para isso a opção é a prótese de glúteos. O Dr. Fernando Mattioli tem uma enorme experiência nesta Cirurgia, e sempre colocou prótese usando medidas harmônicas do corpo. Dentro desta visão, a naturalidade é sempre o objetivo principal. Um belo contorno corporal e do bumbum é conseguido com estas Cirurgias Plásticas de lipoescultura combinada a prótese de glúteo ou a lipoenxertia glútea.

Preciso de algum cuidado especial se eu fizer a lipoescultura?

As regiões que receberam enxerto de gordura merecem um cuidado especial, não devendo haver pressão nesses locais pelo período de 15 dias para evitar a reabsorção da gordura enxertada. Quando esse tipo de enxerto se fizer na face lateral dos glúteos, a paciente não poderá deitar-se de lado, evitando, assim, a compressão prejudicial nas regiões enxertadas. Pode sentar normalmente, porém sentar apoiada nas pernas e não no glúteo durante os primeiros 30 dias.

E lembre-se você também é responsável pelo sucesso da cirurgia.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica