Labioplastia

Sobre a Labioplastia

A labioplastia é a redução dos pequenos lábios vaginais. Esta redução pode ser associada a redução do clitóris caso este esteja hipertrofiado. Esta “redução” do clitóris na verdade corresponde a seu reposicionamento. Pois não se corta o clitóris, para não diminuir a sensibilidade sexual e sim faz seu reposicionamento colocando-o embutido dentro da região vaginal correspondente a posição do clitóris normal.

Quando se realiza somente a labioplastia, os pequenos lábios, que quando aumentados podem ser reduzidos para ficarem quase inaparentes próximos a entrada vaginal, sendo escondidos pelos grandes lábios vaginais que contém os pêlos.

Além da labioplastia (redução dos pequenos lábios) e do reposicionamento do clitóris pode-se reduzir o prepúcio (pele acima do clitóris) que em alguns casos também estão em excesso. Outras cirurgias intimas que podem ser realizadas pelo Cirurgião Plástico Dr Fernando Mattioli é a lipoaspiração do púbis (região acima da vagina que contém os pêlos pubianos), suspensão do púbis e lipoenxertia (preenchimento de gordura) nos grandes lábios vaginais quando estes estão com volume diminuídos pela idade.

 

Tipo de anestesia

Preferencialmente local com sedação, devido à pequena extensão da cirurgia.

É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

 

Tempo de duração

1 à 2 horas

 

Período de internação

Normalmente é dado alta no mesmo dia.

 

Evolução pós-operatória

Por ser uma cirurgia simples, a recuperação normalmente é muito rápida.

Dor é bem discreta, controlada com analgésicos comuns. Pois o Dr. Fernando Mattioli tem o hábito de receitar analgésicos fixos nos primeiros dias, independente de ter dor. Pois se a dor chegar você já estará sob ação do analgésico e terá um excelente conforto pós-operatório. Antisséptico vaginal deve ser usado com uma semana antes até um mês após a cirurgia plástica íntima.

 

Cicatrizes

Como a região vaginal é composta do tecido chamado mucosa, úmida e brilhante. Esta mucosa se recupera muito rapidamente e a cicatriz se torna imperceptível em alguns meses.

 

Curativos e pontos

O paciente operado não usa curativos. Utilizamos pontos absorvíveis que viram um gel e não há necessidade de serem retirados.

Dúvidas frequentes

Quando posso voltar ao trabalho?

2 a 3 dias após a cirurgia intima, somente não pode pegar peso e fazer exercícios físicos e atividade sexual por 30 dias.

Vou perder a sensibilidade no ato sexual?

Não. Nos primeiros 30 dias devido ao inchaço pode haver alteração da sensibilidade como em toda cirurgia. Porém voltará ao normal após ceder o inchaço, visto que não é cortado o clitóris (região responsável pela sensibilidade sexual). Só atuamos no clitóris em caso de mal posicionamento deste ou de aumento e mesmo nesta situação o clitóris não é cortado e sim reposicionado mantendo-se a integridade da sensibilidade sexual.

Lembre-se: o sucesso da cirurgia também depende de você.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica