Abdominoplastia

Abdominoplastia

A flacidez no abdome é um problema que muitas mulheres acabam tendo depois que emagrecerem ou após o período de gestação. Esse excesso de pele na barriga não resolve com regimes ou exercícios na academia.

Uma das intervenções cirúrgicas que corrige a flacidez do abdome é a dermolipectomia abdominal mais conhecida como abdominoplastia, esse procedimento corrige o excesso de pele localizados na região abdominal, retira as estrias abaixo no umbigo além de aproximar os músculos abdominais que estão afastados, resultando em uma cintura modelada e delicada.

Em alguns casos quando além de excesso de pele há gordura localizada, como nos flancos (pneuzinhos) e culote, o Dr. Fernando Mattioli pode associar outro procedimento, a lipoaspiração ou lipoescultura utilizando laser lipo ou a lipo ultrassônica.

O Dr. Fernando Mattioli participa ativamente de Congressos Nacionais e Internacionais para atualização da técnica e das novidades em cirurgia plástica. Este ano já trouxe novidades do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plastica, da Jornada Paulista e do Congresso Americano de Cirurgia Plastica. Confira durante a consulta médica.

A abdominoplastia é realizada em ambiente hospitalar com equipamentos de suporte, recursos para pronto atendimento, laboratórios e unidade de terapia intensiva (UTI).

Todas estas recomendações serão explicadas durante a sua consulta médica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tipo de anestesia: A anestesia pode ser feita por bloqueio peridural ou geral, ficando a critério da equipe anestésica. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta com ele para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tempo de duração: Em média 3 horas, variando com a técnica utilizada.

Período de internação: 24 horas

Evolução pós-operatória: A cirurgia normalmente não é dolorosa, tendo apenas nos primeiros dias um leve desconforto. As atividades diárias podem aos poucos serem retomadas, mas é aconselhado evitar levantar os braços acima da linha do ombro no primeiro mês, carregar peso e evitar esticar muito o abdome. Isso deve ser feito pouco a pouco.

No primeiro mês após a abdominoplastia será necessário a utilização de malha cirúrgica, assim como agendar as sessões de drenagens linfáticas de acordo com a recomendação com nossa Fisioterapeuta dermatofuncional.

O Dr. Fernando Mattioli lhe dará instruções específicas sobre quando poderá voltar ao trabalho após a sua abdominoplastia, geralmente após 15 dias e que tipo de exercícios são ou não adequados de acordo com o período pós operatório.

Cicatriz: A cicatriz resultante de uma dermolipectomia (abdominoplastia) localiza-se horizontalmente, logo acima da implantação dos pêlos pubianos, bem baixa, escondida pela marca das roupas íntimas, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, na dependência do volume do abdome a ser corrigido. A cicatriz é planejada para ficar oculta sob os trajes de banho (biquini). Esta vai melhorando com o passar do tempo, mudando sua tonalidade de cor até ficar bem clara.

O preço que se paga por uma cirurgia plástica é o prazer de se sentir bem.

Dúvidas frequentes

Depois que eu fizer a abdominoplastia, eu posso engravidar? Ela vai atrapalhar minha gestação?

A Abdominoplastia não impede que a paciente venha a ter filhos, todavia é o seu médico ginecologista que a informará sobre a conveniência ou não de uma nova gravidez. Quanto à parte estética, o ideal é que os filhos tenham sido programados para antes da dermolipectomia (abdominoplastia). Não sendo isso possível, e advindo uma nova gravidez, uma maneira de preservar o bom resultado obtido é controlar o peso adequadamente durante a nova gestação, mas não há problemas com a gravidez e o neném em uma eventual gravidez.

Vou perder a sensibilidade no abdome?

Nos primeiros meses é normal que o abdome apresente uma insensibilidade discreta, além de estar sujeito a períodos de edema (inchaço), o que regredirá espontaneamente e a sensibilidade retornará ao normal

Além da flacidez de pele no abdome, tenho muitas estrias, tem como trata-las?

As estrias abaixo do umbigo saem com a abdominoplastia tradicional, portanto você ficará sem elas. Se você tiver estrias acima do umbigo, estas não serão tratadas com a abdominoplastia.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica