Ritidoplastia

Ritidoplastia

Com o passar da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, aumentando a flacidez. Com a queda da pele, gordura e músculos surgem os vincos entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano ou bigode chinês), entre outras marcas da pele. A exposição exagerada ao sol e a genética acentuam a flacidez da pele da face. E o tabagismo pode agravar estes efeitos sobre a pele. Após alguns anos ocorre também uma absorção de gordura e óssea na face o que deixa seu contorno desarmônico.

O lifting facial é uma cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face. Visa através de retirada do excedente de pele, corrigir a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas, melhorando o contorno facial e proporcionando assim o rejuvenescimento facial cirúrgico. O lifting facial cirúrgico (cirurgia plástica facial) é mais efetivo que os fios de sustentação que tracionam tecidos mais superficiais e portanto perde seu efeito mais rápido que o reposicionamento dos tecidos produzido pela Cirurgia Plástica facial. Porém para pacientes que não desejam realizar o lifting facial cirúrgico, o Dr. Fernando Mattioli também realiza a colocação de fios de sustentação absorvíveis (procedimentos de rejuvenescimento facial não cirúrgico). Quando estes procedimentos, tanto o lifting facial, quanto os fios de sustentação absorvíveis são associados ao laser de CO2 fracionado, aos preenchimentos com ácido hialurônico (bioplastia com ácido hialurônico ou MDCodes) ou gordura (lipoenxertia) e a toxina botulínica proporcionam juntos um excelente e completo rejuvenescimento facial.

Tipo de anestesia: Local com sedação ou geral. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Cicatrizes: Se tratando do lifting facial (cirurgia plástica facial), a cicatriz inicia-se na região da costeleta, contorna a orelha e seguem em direção posterior atrás das orelhas. Ao se optar apenas pela colocação dos fios de sustentação absorvíveis não há cicatrizes, por se tratar de um procedimento para o rejuvenescimento da face sem cirurgia.

Tempo de cirurgia: 3 a 5 horas, dependendo se o lifting facial for associado ou não a outras cirurgias plásticas na face, tais como levantamento de sobrancelhas ou maçã do rosto por vídeo, blefaroplastia (pálpebras), preenchimentos.

Tempo de internação: 24 horas.

Dúvidas frequentes

Além de rugas no rosto, tenho manchas na pele. Quais os procedimentos serão melhores para mim?

Durante sua consulta, o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli indicará qual procedimento será o ideal para cada tipo de pele e alterações, como manchas, cicatrizes de acne, poros abertos, rugas, sulcos, bigode chines ou vasinhos. Alguns procedimentos como peeling, laser de CO2 fracionado e preenchimentos, podem auxiliar no tratamento para o rejunescimento da pele.

Esta cirurgia vai me deixar com a face muito esticada?

O lifting facial tem como objetivo o rejuvenescimento da face, visando uma melhora estética natural e harmoniosa, sem exageros. O Dr. Fernando Mattioli procura sempre uma naturalidade promovendo o reposicionamento dos tecidos e não “esticar” a face, como era comum em técnicas antigas.

Tenho muito medo de ser submetida a procedimento cirúrgico. Existe algum outro procedimento para melhorar a minha pele e ficar com aspecto mais jovial?

Sim, existem muitos procedimentos que visam o rejuvenescimento da pele, aumentando o turgor, vitalidade, e eliminando manchas da pele. Como exemplo pode ser feito peelings, laser de CO2 fracionado, toxina botulínica, preenchimentos com gordura (lipoenxertia) ou ácido hialurônico (MD Codes ou bioplastia com ácido hialurônico) e fios de sustentação absorvíveis. O Dr. Fernando Mattioli realiza todos estes procedimentos.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica