Levantamento dos Lábios

Não realizamos diminuição de lábios, visto que para diminuir as incisões podem ficar aparentes, principalmente em pessoas mais novas. O levantamento dos lábios (lifting labial) é indicado para pacientes que com o passar da idade observam que seus lábios alongaram. Ou seja, sofreram uma queda aumentando a distância entre o nariz e o vermelhão do lábio superior. Nestes casos o Dr. Fernando Mattioli realiza o lifting labial que consiste em uma suspensão destes tecidos do lábio que sofreram queda e alongaram. As incisões são colocadas próximos a entrada do nariz escondidas nos sulcos naturais nasais. Ao tracionar este tecido para cima consegue-se o encurtamento da distância entre o nariz e o lábio e sua elevação. Esta cirurgia de levantamentos dos lábios pode ser associada ao preenchimento lábial com melhora do contorno e do volume dos lábios. Este preenchimento pode ser realizado com a gordura (lipofiling) ou com ácido hialurônico (bioplastia do lábio com ácido hialurônico). Os preenchimentos que as vezes aparece na mídia como exagerados são realizados com preenchedores definitivos, que NÃO utilizamos. Como a gordura é absorvida entre 30 a 50 %, o aspecto é bem natural e em alguns casos necessita de uma segunda sessão, 6 meses após para complementar o volume labial.

Esta cirurgia pode ser associada a outras cirurgias plástica na face, tais como rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, cirurgia plástica do mento, maçã do rosto ou mesmo ser realizada isoladamente.

Tipo de anestesia: Anestesia local com sedação. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Cicatrizes: A cicatriz fica escondida nos sulcos naturais na base inferior do nariz.

Tempo de cirurgia: 1 hora caso seja realizado apenas o lifting labial (levantamento dos lábios). E de 3 a 5 horas, se for feito outras cirurgias plásticas na face, tais como o lifting facial (plástica da face), levantamento de maçã do rosto e sobrancelhas por vídeo, blefaroplastia (pálpebras), rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, preenchimentos, laser, toxina botulínica.

Tempo de internação: Alguns minutos após a cirurgia caso seja realizado apenas o lifting labial. Em outras cirurgias plásticas faciais associadas, o período de internação será de 24 horas.

Dúvidas frequentes

Existem algum procedimento complementar para melhorar outros elementos do meu rosto?

Sim. Durante sua consulta, o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli indicará qual procedimento será o ideal para cada tipo de pele e alterações, como manchas, cicatrizes de acne, poros abertos, rugas, sulcos, bigode chines ou vasinhos. Alguns procedimentos como peeling, laser de CO2 fracionado, preenchimentos (bioplastia com ácido hialurônico MD Codes ou gordura), fios de sustentação absorvíveis são excelentes complementos rejuvenescimento da face. Além de outras cirurgias plásticas que podem adequar a harmonia facial, tais como a rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, otoplastia (orelhas), bichectomia (afinamento da face), minilipo da papada, levantamento das sobrancelhas e maçã do rosto, entre outras.

Tenho muito medo de ser submetida a procedimento cirúrgico. Existe algum outro procedimento para melhorar o lábio?

Sim. Os preenchimentos com gordura (lipoenxertia) ou ácido hialurônico (bioplastia com ácido hialurônico) podem adequar os contornos e o volume dos lábios e de toda a face. Pode associar a fios de sustentação absorvíveis, laser de CO2 fracionado, peelings, entre outros procedimentos. O Dr. Fernando Mattioli realiza todos estes procedimentos.

Posso me alimentar normalmente após o levantamento dos lábios (lifting labial)?

O ideal é durante duas semanas se alimentar normalmente, porém com alimentos macios e bem cozidos. Após este período a alimentação é normal.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica