Contorno do Ângulo da Mandíbula

Contorno do Ângulo da Mandíbula

Algumas pessoas nascem com pouca definição do ângulo da mandíbula, queixo e maçã do rosto. Estas três regiões podem melhorar seu contorno através da inclusão de uma prótese chamada de porex medpor. O porex é um material poroso que se integra ao osso. Dr. Fernando Mattioli é um dos poucos Cirurgiões Plásticos brasileiros que tem experiência nesta magnífica cirurgia plástica.

A(o) paciente candidato(a) a esta cirurgia é estudado através de dois exames, uma tomografia computadorizada em 3 D e um cefalometria para que o Dr. Fernando Mattioli analise através destes exames as medidas harmônicas da face. A colocação da prótese de porex medpor é feita através de incisões por dentro da boca e o aspecto é muito natural. Pois o tamanho é escolhido de acordo com padrões da face do(a) paciente, conferidos pela tomografia 3D e cefalometria. E mesmo assim, durante a cirurgia a prótese de porex medpor pode ser moldada pelo Dr. Fernando Mattioli permitindo um encaixe perfeito, definindo o ângulo da mandíbula, maxilar (maçã do rosto), queixo (mentoplastia com porex medpor), região entre o lábio e nariz dentre outras regiões da face.

Esta cirurgia pode ser associada a outras cirurgias plástica na face, tais como rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, cirurgia plástica do mento, maçã do rosto ou mesmo ser realizada isoladamente.

Tipo de anestesia: Anestesia Geral. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Cicatrizes: A cicatriz fica dentro da boca. Diminuta incisão é feita em alguma região camuflada da face para fixar a prótese junto ao osso.

Tempo de cirurgia: 2 horas caso seja realizado apenas uma inclusão da prótese, em ângulo de mandíbula, queixo, mento ou região entre o nariz e os lábios. E de 3 a 5 horas, se for feito outras cirurgias plásticas na face, tais como levantamento de maçã do rosto por vídeo, blefaroplastia (pálpebras), rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, preenchimentos, laser, toxina botulínica.

Tempo de internação: 24 horas.

Dúvidas frequentes

Tenho medo de ficar artificial. Como pode ficar mais natural possível?

A prótese de porex medpor se integra ao osso, como se fosse mesmo uma extensão do próprio osso. Como o estudo que o Dr. Fernando Mattioli realiza do rosto do (a) paciente através de uma tomografia computadorizada em 3D e de uma cefalometria inúmeras medidas e ângulos são estudados e apresentados durante a consulta médica para o(a) paciente por isso a naturalidade é conseguida. Além deste estudo prévio, mesmo escolhendo um tamanho e formato, esta prótese de porex é moldada (desgastada) na hora da cirurgia adequando seu formato e tamanho a região da face que o porex medpor é colocado.

Existem algum procedimento complementar para melhora outros elementos do meu rosto?

Sim. Durante sua consulta, o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli indicará qual procedimento será o ideal para cada tipo de pele e alterações, como manchas, cicatrizes de acne, poros abertos, rugas, sulcos, bigode chines ou vasinhos. Alguns procedimentos como peeling, laser de CO2 fracionado, preenchimentos (bioplastia com ácido hialurônico MD Codes ou gordura), fios de sustentação absorvíveis são excelentes complementos rejuvenescimento da face. Além de outras cirurgias plásticas que podem adequar a harmonia facial, tais como a rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, otoplastia (orelhas), bichectomia (afinamento da face), minilipo da papada, levantamento das sobrancelhas e maçã do rosto, entre outras.

Tenho muito medo de ser submetida a procedimento cirúrgico. Existe algum outro procedimento para melhorar o contorno do ângulo da mandíbula, queixo e maçã do rosto que não seja com cirurgia?

Sim. Os preenchimentos com gordura (lipoenxertia) ou ácido hialurônico (MD Codes ou bioplastia com ácido hialurônico) podem adequar os contornos da face. Pode associar a bichetomia (afinamento do rosto) e fios de sustentação absorvíveis que promovem a elevação da maçã do rosto, restaurando o volume nesta região. O Dr. Fernando Mattioli realiza todos estes procedimentos.

Posso me alimentar normalmente após colocar a prótese de porex medpor já que o corte é dentro da boca?

Nas primeiras duas semanas a única restrição é alimentos sólidos secos e crocantes, pois pode ferir a incisão e evitar alimentos muito quentes. O ideal é durante estas duas semanas se alimentar normalmente, porém com alimentos macios e bem cozidos. Após este período a alimentação é normal.

Esta prótese de porex medipor substitui a cirurgia ortognática deslocando a mandíbula e o queixo para frente ou para trás?

Não. A inclusão da prótese de porex medpor não substitui a cirurgia ortognática, e não melhora a oclusão dentária. Caso o paciente tenha indicação de cirurgia ortognática, primeiro tem que fazer esta cirurgia e depois da adequação da oclusão poderá colocar o porex medipor para adequar o ângulo da mandíbula, queixo e maçã do rosto.

Pode se usar o porex medipor na Rinoplastia ou em alguma outra cirurgia?

Este uso pode ser realizado em casos especiais quando o paciente sofreu algum trauma ou rinoplastia prévia e deseja refazer o dorso nasal. Porém existe alternativa de se usar cartilagens de outras regiões corporais preferencialmente para a reconstrução nasal. Outras regiões que o porex, medipor pode ser usado é em fraturas de órbita e do crânio.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica