Bichectomia

Bichectomia

A Cirurgia Plástica do afinamento da face se chama bichectomia. Esta denominação se originou do nome da gordura da bochecha, chamada gordura de Bichat. Algumas pessoas desde o nascimento possuem esta gordura em excesso e o rosto assume um aspecto redondo. A cirurgia de bichectomia é realizada através de uma incisão dentro da boca por onde se aborda esta gordura que é retirada. Lembre-se que Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico. E a face é uma região que sua anatomia é muito complexa, cheia de vasos e nervos. Portanto só opere com Cirurgião Plástico!! Acesse o site www.cirurgiaplastica.org.br e veja se a pessoa que te propôs realizar uma bichectomia é mesmo um médico Cirurgião Plástico. A cirurgia é simples, porém em mãos de um Cirurgião que não seja um médico e um Cirurgião Plástico, pode ser um desastre!! No Brasil não é só a política que está um caos. A medicina e a principalmente a Cirurgia Plástica está sendo invadida por médicos que não são Cirurgiões Plásticos e recentemente por pessoas que nem médicos são. Portanto, não pense que se trata de uma Cirurgia simples e que pode ser feita por médicos não especialistas ou por pessoas que nem médicos são. Pois uma simples cirurgia pode se transformar em uma grande complicação, caso não seja feita por alguém experiente. O voô de um avião é muito tranquilo nas mãos de um piloto experiente e pode ser uma catástrofe se o avião fosse pilotado pela aeromoça ou mesmo se um piloto se habitasse a pilotar um avião somente em um curso de final de semana. O Cirurgião Plástico para ser especialista faz 6 anos de Faculdade de Medicina, 2 anos de Residência em Cirurgia Geral e mais 3 anos de Cirurgia Plástica e somente se torna especialista se passar em uma prova com alto nível de dificuldade para o obtenção do título de Especialista.

Pesquise no site www.cirurgiaplastica.org.br o nome do experiente Cirurgião Plástico, com 20 ano de experiência, Dr. Fernando Mattioli, Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dr. Fernando Mattioli, agora em 2016, se preparou durante 25 anos para a realização de todas estas Cirurgias. Esta formação sólida faz a diferença em qualquer cirurgia. Não opere com qualquer profissional que não está habituado com a Cirurgia Plástica estética e reparadora, e que não seja um médico e mesmo médico, deve ser um verdadeiro Cirurgião Plástico Especialista.

Esta cirurgia pode ser associada a outras cirurgias plástica na face, tais como rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, cirurgia plástica do mento, maçã do rosto ou mesmo ser realizada isoladamente.

Tipo de anestesia: Anestesia local com sedação ou geral caso seja associado a outra cirurgia plástica, como exemplo, a Rinoplastia Estruturada por vídeo sem tampão. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta para um avaliação direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Cicatrizes: A cicatriz não é aparente, pois localiza-se dentro da boca.

Tempo de cirurgia: 40 min caso seja realizado apenas a bichectomia. E de 3 a 5 horas, se for feito outras cirurgias plásticas na face, tais como levantamento de maçã do rosto por vídeo, blefaroplastia (pálpebras), rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, preenchimentos, laser, toxina botulínica e lifting facial (cirurgia plástica facial).

Tempo de internação: Alta minutos após a cirurgia de bichectomia ou 24 h quando associada as outras cirurgias plástica da face.

Dúvidas frequentes

Existem algum procedimento complementar para melhora outros elementos do meu rosto?

Sim. Durante sua consulta, o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli indicará qual procedimento será o ideal para cada tipo de pele e alterações, como manchas, cicatrizes de acne, poros abertos, rugas, sulcos, bigode chines ou vasinhos. Alguns procedimentos como peeling, laser de CO2 fracionado, preenchimentos (bioplastia com ácido hialurônico MD Codes ou gordura), fios de sustentação absorvíveis são excelentes complementos rejuvenescimento da face. Além de outras cirurgias plásticas que podem adequar a harmonia facial, tais como a rinoplastia estruturada por vídeo sem tampão, otoplastia (orelhas), bichectomia (afinamento da face), minilipo da papada, levantamento das sobrancelhas e maçã do rosto, entre outras.

Tenho muito medo de ser submetida a procedimento cirúrgico. Existe algum outro procedimento para melhorar o contorno da face, bochecha, do ângulo da mandíbula, queixo e maçã do rosto que não seja com cirurgia?

Sim. Os preenchimentos com gordura (lipoenxertia) ou ácido hialurônico (MD Codes ou bioplastia com ácido hialurônico) podem adequar os contornos da face. Fios de sustentação absorvíveis que promovem a elevação da maçã do rosto e bochecha, restaurando o volume da região superior. Muitas vezes o aumento das bochechas não se deve a seu aumento propriamente dito e sim a queda de tecidos superiores. O Dr. Fernando Mattioli realiza todos estes procedimentos.

Posso me alimentar normalmente após a bichectomia?

Nas primeiras duas semanas a única restrição é alimentos sólidos secos e crocantes, pois pode ferir a incisão e evitar alimentos muito quentes. O ideal é durante estas duas semanas se alimentar normalmente, porém com alimentos macios e bem cozidos. Após este período a alimentação é normal.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica