Mastopexia

Mastopexia

Nosso corpo vive em constante mudança, algumas dessas mudanças acontecem após a gravidez, pois durante a amamentação as mamas aumentam e faz com que a pele fique esticada, e a medida em que os seios diminuem ficam flácidos. Esse aspecto de mamas caídas também acontecem em mulheres que ganham e perdem peso ou que tenham alterações hormonais e também podem ser constitucional (de caráter genético). Estrias nas mamas podem contribuir com a flacidez mamaria e apresentar a queda mamaria (ptose mamária). A queda mamária (ptose mamária) pode ser corrigida pela mastopexia com ou sem prótese (silicone). O silicone isoladamente não corrige a queda mamária. Há necessidade da retirada da pele em excesso, associada ou não ao uso do silicone (prótese mamária). Caso seja colocado apenas a prótese mamária (silicone) em uma mama com queda (ptose mamária) sem a correção desta ptose (retirada de pele em excesso) poderá ocorrer um resultado não agradável. Por isso ptose mamária é igual a suspensão mamária com ou sem prótese (silicone).

Usar roupas justas, com alças finas, blusinhas com tecido leve e biquinis torna-se algo constrangedor em mamas com queda. Algumas mulheres sente-se envergonhadas ao se despir para o parceiro, causando problemas na relação. A negação dessa parte do corpo diminui a auto-estima e podem gerar a não aceitação da própria imagem.

A mastopexia (suspensão mamária) com ou sem prótese (silicone) melhora a forma e o contorno dos seios deixando-os levantados e firmes. É importante que no decorrer da consulta médica você e o Dr. Fernando Mattioli conversem também qual a melhor técnica a ser utilizada para o seu caso. Existem inúmeras opções, e durante a consulta médica o Dr. Fernando Mattioli irá te examinar e definir junto com você a melhor opção para o seu caso. Pode-se optar pela cicatriz ao redor da aréola, cicatriz vertical, em L ou em T invertido dependendo da quantidade de pele em excesso na mama, do grau de queda mamária e da qualidade da pele e do tecido mamário presente. Não existe suspensão mamária sem cirurgia! Não é possível suspender as mamas com queda e excesso de pele sem a retirada deste excesso de pele através da Cirurgia Plástica, ou seja, através da mastopexia (suspensão mamária cirúrgica) com ou sem prótese mamária (silicone).

Tipo de anestesia: A anestesia pode ser feita por bloqueio peridural ou geral, ficando a critério da equipe anestésica. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta com ele para um consulta direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tempo de duração: 2 a 3 horas.

Período de internação: 24 horas.

Evolução pós-operatória: A cirurgia normalmente não é dolorosa, tendo apenas nos primeiros dias um leve desconforto. As atividades diárias podem aos poucos serem retomadas. Isso deve ser feito pouco a pouco.

No primeiro mês será necessário a utilização de malha cirúrgica.

Cicatriz: A cicatriz resultante é dependente da quantidade de tecido mamário e pele retirada, podendo ser somente na aréola, vertical, em L ou T invertido.

Dúvidas frequentes

Após a cirurgia vou sentir dor?

Normalmente a dor quando ocorre é discreta, pois o Dr. Fernando Mattioli receita os analgésicos em horários fixos, mesmo antes de chegar a dor. Nos primeiros dias. E com isso quando a dor aparece, como você já está sob o efeito dos analgésicos prescritos a dor se manifesta com um pequeno incomodo ou mesmo um leve desconforto.

Tenho medo de ter dor ao retirar os pontos. Doem mesmo?

Não. Nesta cirurgia não precisa ser retirados pontos, porque o Dr. Fernando Mattioli utiliza fios de sutura que o organismo absorve não havendo necessidade de retira-los e cola biológica.

Se eu engravidar vou perder o resultado da cirurgia?

Caso ocorra, o bom resultado da mamoplastia pode ser preservado pelo controle de peso durante a gestação. Além disso, dificilmente a nova gravidez interferirá no resultado final, já que a cirurgia, habitualmente, é realizada fora do tecido mamário. A queda mamaria após a gestação é dependende da genética, da qualidade de pele e do controle de peso durante a gestação.

Vou ter alteração na amamentação?

Não há alteração na amamentação, pois são poupados os ductos lactíferos produtores de leite.

Vou sair da cirurgia com dreno?

O Dr. Fernando Mattioli não utiliza drenos em mastopexias, somente em raríssimas situações.

Quando posso voltar para a academia?

Geralmente isto pode se dar após 30 dias, adotando a técnica de exercícios progressivos.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

 

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica