Mamoplastia Redutora

Mamoplastia Redutora

Seios excessivamente grandes causam muito desconforto. Seja por fatores genéticos ou após a amamentação. O fato é que quando estamos descontentes com o tamanho das mamas é inevitável andar curvando os ombros na tentativa de disfarçar, e com o passar dos anos pode resultar em dores nas costas e até mesmo problemas na coluna. Algumas mulheres passam a ter certas limitações na sua rotina. Outro incomodo são as assaduras na parte inferior do seio ocasionando dores e machucados constantes nos ombros por causa da alça do sutiã. Felizmente a cirurgia plástica de redução mamária pode resolver muitos desses problemas.

Esse procedimento é indicado não só para quem deseja diminuir o tamanho dos seios, mas também para quem deseja melhorar o equilíbrio estético do corpo, pois sempre é associado a redução mamária a suspensão.

Algumas mulheres além dos seios grandes também podem apresentar flacidez, nestes casos o Dr. Fernando Mattioli durante a consulta médica determinará se há necessidade de associar outro procedimento associado, tais como a mastopexia (suspensão mamária) ou mesmo a lipoaspiração da gordurinha do sutiã para um melhor contorno lateral da mama.

Há uma grande preocupação quanto à cicatriz e o tipo de cicatriz dependerá da técnica, da quantidade de mama e de pele retirada. Pode-se optar dependendo deste tamanho mamário e da quantidade de pele por cicatriz somente na aréola, cicatriz vertical, em L ou em T invertido. Durante a consulta médica com o Dr. Fernando Mattioli ele definirá junto com você o que é possível dependendo das características da sua mama e do seu corpo.

Tipo de anestesia: A anestesia pode ser feita por bloqueio peridural ou geral, ficando a critério da equipe anestésica. É importante salientar que em nenhum caso a paciente fica acordada ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta com ele para um consulta direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tempo de duração: 3 horas.

Período de internação: 24 horas.

Evolução pós-operatória: A cirurgia normalmente não é dolorosa, tendo apenas nos primeiros dias um leve desconforto. As atividades diárias podem aos poucos serem retomadas. Isso deve ser feito pouco a pouco.

No primeiro mês será necessário a utilização de malha cirúrgica.

Cicatriz: A cicatriz resultante é dependente da quantidade de tecido mamário e pele retirada, podendo ser somente na aréola, vertical, em L ou T invertido.

Período de internação: 24 horas.

Dúvidas frequentes

Após a cirurgia vou sentir dor?

Normalmente a dor quando ocorre é discreta, pois o Dr. Fernando Mattioli receita os analgésicos em horários fixos, mesmo antes de chegar a dor. Nos primeiros dias. E com isso quando a dor aparece, como você já está sob o efeito dos analgésicos prescritos a dor se manifesta com um pequeno incomodo ou mesmo um leve desconforto.

Tenho medo de ter dor ao retirar os pontos. Doem mesmo?

Não. Nesta cirurgia não precisa ser retirados pontos, porque o Dr. Fernando Mattioli utiliza fios de sutura que o organismo absorve não havendo necessidade de retira-los e cola biológica.

Se eu engravidar vou perder o resultado da cirurgia?

Caso ocorra, o bom resultado da mamoplastia pode ser preservado pelo controle de peso durante a gestação. Além disso, dificilmente a nova gravidez interferirá no resultado final, já que a cirurgia, habitualmente, é realizada fora do tecido mamário.

A queda mamaria após a gestação é dependende da genética, da qualidade de pele e do controle de peso durante a gestação.

Vou ter alteração na amamentação?

Não há alteração na amamentação, pois são poupados os ductos lactíferos produtores de leite.

Vou sair da cirurgia com dreno?

O Dr. Fernando Mattioli não utiliza drenos em mama redutora, somente em raríssimos casos.

Quando posso voltar para a academia?

Geralmente isto pode se dar após 30 dias, adotando a técnica de exercícios progressivos.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

 

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica