Lipofiling das mamas

Lipofiling das mamas

Lipofiling das mamas é o aumento das mamas ou a melhora do seu contorno utilizando a gordura do próprio corpo. Através de uma lipoaspiração o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli coleta a gordura. A gordura é tratada em um equipamento que separa a parte sólida da parte líquida da gordura. A parte sólida contendo células de gordura e possíveis células tronco são injetadas na mama com seringas bem pequenas modelando e aumentando as mamas. As principais indicações para o lipofiling das mamas é na reconstrução mamária e no complemento de mastopexias (suspensão mamária com ou sem prótese de silicone), em mamoplastias e mastectomias parciais ou totais. Com o lipofiling consegue-se definir melhor o colo mamário (decote) e até mesmo depressões mamárias consequente a cicatrizes e doenças mamarias prévias. Pode também ser empregado o lipofiling em pacientes portadoras da Síndrome de Poland como tratamento isolado ou combinado com a prótese mamaria de silicone ou a utilização de outros músculos da paciente. Durante a consulta médica com o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli a paciente será examinada para indicar a melhor alternativa de indicação, se o lipofiling isolado ou combinado com outras técnicas.

 

Tipo de anestesia

Pode ser realizado anestesia peridural com sedação ou anestesia geral.

É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

 

Tempo de duração

1 à 2 horas.

 

Período de internação

1 dia.

 

Evolução pós-operatória

A recuperação normalmente é muito rápida. Normalmente após 2 a 3 dias o paciente poderá retornar ao trabalho, porém ainda manterá um pouco de inchaço no abdome e mamas.

 

Cicatrizes

Diminuta cicatriz abaixo de cada mama e na linha da roupa intima para a introdução da cânula de 4 mm da lipoaspiração e de menor diâmetro para o lipofiling.

 

Curativos

Pequeno curativo impermeável nos pequenos orifícios de introdução das microcânulas sendo retirado 2 a 3 dias após.

Dúvidas frequentes

A gordura colocada na mama através do lipofiling absorve?

Esperamos uma absorção estimada de 30 a 50 %, por isso indicamos em média 2 a 3 sessões, no intervalo de 3 meses entre as sessões.

Se eu engordar a mama pode aumentar?

Sim, ganho de peso pode aumentar as mamas mesmo em mulheres que não se submeteram ao lipofiling.

O aspecto do lipofiling é natural na mama?

Sim, bastante natural, pois a gordura é do próprio organismo da paciente. Ou seja, a consistência é do própria gordura da paciente.

Se eu perder peso, também vai diminuir minha mama?

Se a perda de peso for muito grande, sim. Se for um emagrecimento não muito intenso geralmente a gordura do lipofiling de mama é mantido por se tratar de uma gordura de difícil mobilização.

O lipofiling substitui a prótese de mama (silicone)?

Não. As melhores indicações do lipofiling não é para substituir o silicone e sim como complemento ao uso do silicone para um melhor contorno mamário de algumas regiões, principalmente para um colo (decote) melhor definido ou melhor ainda para mamas já operadas anteriormente como complemento.

Lembre-se: o sucesso da cirurgia também depende de você.

Fornecemos a nossas pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência da paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossas pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral a nossas pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica