Ginecomastia

Ginecomastia

A estrutura do seu peitoral te incomoda?

O fato de ter o desenvolvimento excessivo das mamas causa constrangimento e vergonha para os homens ao ficar sem camisa na praia, clube ou até mesmo com suas parceiras.

Essa alteração pode ocorrer em qualquer fase da vida. Por questões hormonais, o crescimento exagerado das mamas costuma aparecer ainda na puberdade, porém é mais freqüente nos homens com excesso de peso. Também pode predispor ao aumento das mamas com o uso abusivo de anabolizantes. Além de gerar um desconforto psicológico, em alguns casos pode ocorrer leve dor à palpação.

Para alavancar a autoestima, os homens podem resolver esse problema por meio do tratamento cirúrgico da ginecomastia. A cirurgia consiste em remover parte do tecido glandular e da gordura ao redor do mamilo, podendo ser por lipoaspiração no local ou por uma pequena incisão na parte inferior da aréola mamária. Somente em casos avançados com muito excesso de pele as cicatrizes podem estender-se além da aréola.

Tipo de anestesia: A anestesia pode ser feita por bloqueio peridural ou geral, ficando a critério da equipe anestésica. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia. O Dr. Fernando Mattioli irá encaminhar você após a consulta com ele para um consulta direta com a Equipe de Anestesistas que irá anestesiar você. Além de tirar todas as suas dúvidas pessoalmente com o Anestesista, esta atitude aumenta a segurança da Anestesia. Pois o Anestesista irá conhecer você e te examinar dias antes da Cirurgia Plástica com o Dr. Fernando Mattioli.

Tempo de duração: 1 hora.

Período de internação: 24 horas.

Evolução pós-operatória: A cirurgia normalmente não é dolorosa, tendo apenas nos primeiros dias um leve desconforto. As atividades diárias podem aos poucos serem retomadas. Isso deve ser feito pouco a pouco.

No primeiro mês será necessário a utilização de malha cirúrgica.

Cicatriz: A cicatriz resultante é muito pequena quando se realiza apenas a lipoaspiração da região peitoral. Quando existe excesso de pele a cicatriz é planejada para ficar oculta na aréola, mas a direção da cicatriz depende do grau de ginecomastia. Durante a consulta médica o Dr. Fernando Mattioli juntamente com você fará a escolha do melhor local para a cicatriz. Ou mesmo diminutas cicatrizes de uma lipoaspiração.

Dúvidas frequentes

Após a cirurgia vou sentir dor?

Normalmente a dor quando ocorre é discreta, pois o Dr. Fernando Mattioli receita os analgésicos em horários fixos, mesmo antes de chegar a dor. Nos primeiros dias. E com isso quando a dor aparece, como você já está sob o efeito dos analgésicos prescritos a dor se manifesta com um pequeno incomodo ou mesmo um leve desconforto.

Tenho medo de ter dor ao retirar os pontos. Doem mesmo?

Não. Nesta cirurgia não precisa ser retirados pontos, porque o Dr. Fernando Mattioli utiliza fios de sutura que o organismo absorve e também cola biológica externamente, não havendo necessidade de retirar os pontos que são internos.

Fornecemos aos nossos pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência do paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossos pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas os nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 6 meses. Tudo em prol de um assistência integral aos nossos pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Quer agendar uma consulta com o Dr. Fernando Mattioli?
Clique aqui e agende sua consulta médica.

Quer tirar dúvidas?
Clique aqui e tire suas dúvidas.

 

E-book

Cadastre-se aqui para receber nossos Ebook com mais detalhe sobre sua cirurgia plástica

Unidades do Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica